?> CÃO VIRTUAL SEGUE POSSÍVEIS DONOS EM CAMPANHA DE ADOÇÃO « Menon

Menon

Menu

CÃO VIRTUAL SEGUE POSSÍVEIS DONOS EM CAMPANHA DE ADOÇÃO

Não há como negar: é muito difícil resistir ao olhar de um cãozinho à espera de um dono. Mas impossível, mesmo, é ignorar um animal abandonado que te segue na rua. A ONG britânica Battersea Dogs & Cats sabe disso. E uniu criatividade e tecnologia em uma campanha capaz de derreter qualquer coração.

O shopping de Londres Westfield Stratford foi palco da ação Looking for You* (Procurando você, em tradução livre), feita em parceria com a agência OgilvyOne. Por lá, um cão virtual seguiu potenciais donos em outdoors com o objetivo de incentivar a adoção de animais abandonados.

05

A campanha começou com um grupo de voluntários que distribuiu panfletos sobre a ONG para quem entrava no shopping. O papel parecia comum, mas tinha um chip que indicava a localização de quem o recebeu para acionar telas interativas. De acordo com a proximidade e direção, o chip liberava a exibição de vídeos já prontos.

Quando alguém se aproximava de outdoors que reconheciam o chip, o cachorro aparecia como se estivesse à sua procura. Se seguisse em frente e se afastasse do outdoor, o cãozinho desaparecia, dando a sensação de que o animal seguia o possível dono de cartaz em cartaz.

A ONG recebe animais de todo o Reino Unido. A ideia da campanha é incentivar a adoção, mas não a do Barley, cachorro que aparece nos cartazes. Ele já conseguiu uma nova família, mas existem milhares de animais abandonados, inclusive no Brasil.

Para quem não tem a possibilidade de adotar, a Battersea abriu a possibilidade de receber ajuda financeira. E nós, que estamos em outro país, podemos colaborar com ONGs nacionais. Adote! E descubra como é lindo dar e receber amor incondicional.

Quer assistir ao vídeo da campanha e se emocionar como eu? Pegue um lencinho e veja, abaixo:

 

Fonte: Planeta Sustentável

Comentários

Comentários

Categorias:  Sustentabilidade